Genre not found
Artist not found
Album not found
Song not found

Balada De Coimbra
Carlos Paredes Lyrics


No lyrics text found for this track.

The lyrics are frequently found in the comments by searching or by filtering for lyric videos
Comments from YouTube:

@costasou

Convém lembrar que a Balada de Coimbra de José Elyseu foi tocada e cantada pela primeira vez em 1906. Depois disso Artur Paredes "agarrou-a" e a AAC não sei por iniciativa de quem nem há quanto tempo, adoptou-a como bandeira sonora que anuncia a sua equipa. Lembro-me dela desde meados da década de 60, quando comecei a ir ver a Briosa, e ainda hoje continua a emocionar profundamente todos os seus adeptos e atletas que a representaram. 

@orockneverdie

Não sou amante de futebol, mas gosto bem de a ouvir sempre que a Briosa joga, já que vivo perto do estádio. 

@piico86

Impossível não emocionar e não levar às lágrimas. O mestre eleva tudo a um outro nível!

@knotwilg3596

Acordo com o mmoreirauc: a saudade não é reservada aos Portugueses. Sou Belga, estive só um ano em Portugal, nem sequer Coimbra, na mesma gosto imenso do Carlos Paredes. A musica dele lembra me de um pasado, uma origem, uma parte do mundo onde nunca fui. Na minha lingua diz-se "weemoed", traduzido em Ingles seja "woe mood". Temos artistas capaz de exprimir o mesmo sentimento. Mas a verdade é que temos ninguèm como o Carlos Paredes.

@joaodacunharodrigues

Parabéns pelo seu Português Dieter. Vocês na Bélgica não têm Paredes mas têm Rubens, Magritte e Herge (só para citar alguns artistas notáveis). Se gosta de paredes não perca a oportunidade de ouvir Zeca Afonso, Madredeus, Amália... e porque não (apesar de mais recentes), a Ana Moura e a Carminho!

@Gongasoso

***** Posso acrescentar ao comentário do Luis os Dead Combo.

@pog2345

Ana Moura não, falta-lhe muita coisa, substitui por Katia Guerreiro

@GIFPES

De fato, saudades não se sabe de onde ou de quê, mas, saudades de algo seu, perdido dentro de si.

@ivanovichtrosd2922

Aquilo que o resto da Europa nunca percebeu nos portugueses é que não somos uma tribo, uma etnia ou um conjunto que partilha costumes. Portugueses são todos aqueles que partilham a mesma ideia de futuro comum para a humanidade, aquela civilização global que passou ao lado dos pequenos nacionalismos de provincianos mais interessados no tamanho da barriga do que com a partilha de uma ideia de futuro. Portugal não é um País, é uma ideia de futuro para a humanidade e Saudade é o peso que carregamos quando lemos competições sobre quem tem a reserva do quê

6 More Replies...

@joka1947

Concordo plenamente. O trinar duma guitarra portuguesa é como o Hino Nacional. Só os Portugueses poderão entender os sons de tão belo e único instrumento. Carlos Paredes partiu, mas deixou-nos as vibrações da sua guitarra, dedilhada de modo genial. Obrigado Carlos Paredes.

More Comments

More Versions