Canção Verdes Anos
Carlos Paredes Lyrics


Instrumental

To comment on or correct specific content, highlight it

Genre not found
Artist not found
Album not found
Song not found
Comments from YouTube:

@micheloliveira5326

Como foi possível resumir assim, com um só instrumento, sem voz, sem palavras, a alma de um povo? Mais que genial, divino.

@JosePires59

Sem dúvida. Transcendente. Já a toquei em vários instrumentos ( tentei),exceto a guitarra portuguesa. Mas …é esse instrumento que dá a mensagem.

@manuelcosta4007

A viola portuguesa só tem quatro cordas...

@antonioribeiro6827

Como dizia Jimmy Page sobre a guitarra Portuguesa. Tenho uma mas nunca a saberei tocar. Só obedece à alma Portuguesa.

@n.afonso7171

😄E tinha razão.

@CarlosHenriqueXavierEndo

Steve Howe era português, então? https://www.youtube.com/watch?v=uJM7TdshUbw

@CarlosHenriqueXavierEndo

@Filipe Correia, você está correto que a guitarra portuguesa foi tocada com uma técnica diferente e num estilo diverso daquele da música portuguesa. Mas é licença artística, né? O Steve Howe toca do jeito que ele quiser o instrumento que lhe aprouver. E, na minha opinião, a música com a guitarra portuguesa ficou maravilhosa!

@manuelf.almeida

@Carlos Henrique Xavier Endo a primeira resposta que deste é do tipico chico experto. Mais um dos que deve votar no BE.

@STICKlaPISSSE

@Manuel F. Almeida o que é que a merda de um partido político tem a ver com isto?! fdx que patego que és caralho!

35 More Replies...

@martamiglietti4218

"Não o pensava antes, quando escutava a guitarra de Carlos Paredes, mas hoje, recordando-a, compreendo que aquela música era feita de alvoradas, canto de pássaros anunciando o sol. Ainda tivemos de esperar uma década antes que outra madrugada viesse abrir-se para a liberdade, mas o inesquecível tema de Verdes Anos, esse cantar de extática alegria que ao mesmo tempo se entretece em harpejos de uma surda e irreprimível melancolia, tornou-se para nós numa espécie de oração laica, um toque a reunir de esperanças e vontades. Já seria muito, mas ainda não era tudo. O resto que ainda faltava conhecer era o homem de dedos geniais, o homem que nos mostrava como podia ser belo e robusto o som de uma guitarra, e que era, a par de músico e intérprete excepcional, um exemplo extraordinário de simplicidade e grandeza de carácter. A Carlos Paredes não era preciso pedir que nos franqueasse as portas do seu coração. Estavam sempre abertas" (José Saramago, Cadernos).

More Comments

More Versions