De Repente
Lulu Santos Lyrics


Jump to: Overall Meaning ↴  Line by Line Meaning ↴

Garota eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho

A vida passa lentamente
E a gente vai tão de repente
Tão de repente que não sente
Saudades do que já passou

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho

Garota eu vou pra ah Califórnia
Viver a vida sobre as ondas




Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star eh, eh, eh, eh

Overall Meaning

In Lulu Santos's song "De Repente," the singer is dreaming of leaving their current life behind and heading to California to become a movie star. They revel in the feeling of the wind blowing through their hair and the waves lapping at their legs as they picture a new life of glamour and excitement. The singer feels free and unencumbered as they describe climbing over walls and diving into unknown situations.


The song reflects a longing for change and a desire to escape from the monotony of everyday life. The singer wants to experience something new and exciting, unhindered by the past. The lyrics are filled with a sense of optimism and possibility, with the singer believing that anything is possible in California.


Overall, "De Repente" is a song about chasing your dreams and taking risks to achieve them. The singer is eager to embrace whatever comes their way and is unafraid of the challenges that might arise as they pursue their ambitions.


Line by Line Meaning

Garota eu vou pra Califórnia
I am leaving for California, girl, because I have a dream to pursue


Viver a vida sobre as ondas
I will live my life riding the waves of the sea


Vou ser artista de cinema
I am going to be a movie star


O meu destino é ser star
My destiny is to become a celebrity and shine


O vento beija meus cabelos
The wind kisses my hair gently


As ondas lambem minhas pernas
The waves lick my legs as I surf


O sol abraça o meu corpo
The sun embraces my body and fills me with warmth


Meu coração canta feliz
My heart sings with joy and happiness


Eu dou a volta, pulo o muro
I take detours and jump over obstacles to achieve my goals


Mergulho no escuro
I take risks and dive into the unknown


Sarto de banda
I am a musician and belong to a band


Na Califórnia é diferente, irmão
It's different in California, my friend, a place where dreams come true


É muito mais do que um sonho
It's much more than a dream, it's a reality


A vida passa lentamente
Life goes by slowly, but steadily


E a gente vai tão de repente
And we leave so suddenly, without realizing it


Tão de repente que não sente
So suddenly that we don't even feel it


Saudades do que já passou
We don't miss what has already passed


Na minha vida ninguém manda não
No one controls my life, I am the boss


Eu vou além desse sonho
I am going beyond this dream and achieving more


Garota eu vou pra ah Califórnia
Girl, I am going to California to chase my dreams


Eh, eh, eh, eh
A joyful expression of excitement and anticipation




Lyrics © EMI Music Publishing
Written by: NELSON CANDIDO DA MOTTA FILHO, NELSON MOTTA, LUIZ MAURICIO PRAGANA DOS SANTOS, LULU SANTOS

Lyrics Licensed & Provided by LyricFind
To comment on or correct specific content, highlight it

Genre not found
Artist not found
Album not found
Song not found
Most interesting comment from YouTube:

DEDÉ DE TONÍ

Luiz Maurício Pragana dos Santos - (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953), mais conhecido como Lulu Santos, é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro.


Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, muito precoce, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro.Um ano depois, Lulu, Ritchie e Lobão formam a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Uma apresentação sua com a banda no Hollywood Rock no verão de 1975, no Rio de Janeiro, pode ser vista no documentário Ritmo Alucinante. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.

Antes de se tornar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Três escrevendo comentários sobre os álbuns da época. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando Tesouros da Juventude em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras canções de sucesso: Tempos Modernos (1982), O Ritmo do Momento" (1983), O Último Romântico (1984) e cujo arranjo musical foi fortemente influenciado por uma canção de George Harrison, "Greece", do álbum Gone Troppo (1982), Tudo Azul (1984) Normal (1985), Lulu (1986) e Toda Forma de Amor (1988). Em 1985 Lulu participou, com êxito, do Rock in Rio e, dois anos depois, foi premiado com o disco de platina.[1] O cantor recusou o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias.

Entrou em um período de crise a seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos Popsambalanço e outras Levadas, Honolulu e Mondo Cane. Mas, a parceria com o DJ Memê, iniciada na sequência, alavancou novamente sua carreira com discos como Assim Caminha a Humanidade (1994), cuja faixa-título tornou-se tema de abertura do seriado Malhação entre 1995 e 1999.

Com os gêneros disco e dance trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em Eu e Memê, Memê e Eu (1995),[2] de onde foi regravada a canção O Descobridor Dos Sete Mares, lançada 12 anos antes por Tim Maia. Seguiram-se Anticiclone Tropical (1996), Liga Lá, assumindo a produção, e o álbum foi mestrado pelo tropicalista Rogério Duprat em (1997), Calendário (1999); em 2000 lançou o primeiro DVD, o Acústico MTV, com o CD lançado em dois volumes; em 2002 lançou o disco Programa; em 2003 foi lançado Bugalu, novamente em parceria com o Dj Memê; em 2004 lançou o segundo DVD, o MTV ao Vivo; no ano de 2005 como lançamento de seu disco, seguiu-se Letra e Música, com a turnê Popstar; em 2007, com Longplay, ficou três anos em turnê pelo Brasil e o show foi visto por mais de cinco milhões de pessoas, acompanhado por sua banda e se utilizando do que há de mais moderno em tecnologia, com paredes de LED, iluminação e projeções feitas com clipes interativos. No fim de 2009 flertou com o samba novamente no álbum Singular, recheado de canções pop no melhor estilo que o consagrou.

Em meados de 2010, em comemoração aos seus trinta anos de carreira solo, aos vinte anos da MTV Brasil e aos dez anos da gravação do seu primeiro Acústico MTV, Lulu lançou o seu terceiro DVD, Lulu Acústico MTV II.

Foi casado por 28 anos com a jornalista Scarlet Moon, a qual conheceu em uma festa na casa de Caetano Veloso.

Em 2012 passou a ser jurado do The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown.Em dezembro do mesmo ano lançou a compilação Toca Lulu, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração de 30 anos de carreira, tendo vendido mais de 300 mil cópias e sendo certificado com disco de diamante em 2015.

Em 26 de março de 2013 fez o show de encerramento do programa Big Brother Brasil 13. e, em 2014, lançou o álbum Luiz Maurício, retomando seu flerte com a música eletrônica, e um single em parceria com Felipe Dylon, com a regravação de Ano Novo Lunar.Em 2015 lançou o quarto DVD ao vivo, Toca + Lulu, mesmo ano em que fez participações especiais no programa Tá no Ar, da Rede Globo.

Em março de 2017, anunciou que estava preparando um álbum em homenagem aos 70 anos da cantora Rita Lee, inicialmente intitulado Um belo dia resolvi mudar, uma alusão a trecho da canção "Agora Só Falta Você", mais tarde mudado para Baby Baby!, inspirado em trecho da canção Ovelha Negra.[9] No mesmo ano, e lançado o álbum "O Funk Canta Lulu", álbum tributo ao próprio Lulu Santos produzido pelo DJ Sanny Pitbull, com participação de artistas de funk carioca: MC Marcinho, MC Bob Rum, Amaro, MC Cacau, MC Koringa, MC Leozinho, Márcio G, MC Sabrina, Deise Loira, Tati Quebra-Barraco, Buchecha, Naldo Benny e Valesca Popozuda.

Em 2018 anuncia o início da turnê Canta Lulu!, que apresenta no set list vários sucessos de sua carreira e do último disco (Baby Baby!).



All comments from YouTube:

Maylon Ribeiro Pitangs

Amo essa música.
Quem regravou essa música foi o cantor Pedro Mariano cujo sou Fã também.
Só podia ser do gênio Lulu Santos!
Isso é MPB de verdade

Paulinho de Lucca

Um dos maiores Icones do Rock Nacional.Canções muito bem elaboradas.Sempre Lulu.

W music!

As músicas dele são perfeitas e ele manda bem em qualquer estilo musical.

jose ricardo jardim

Tenho 49 anos ,e digo que este é o segundo melhor disco dele,depois do de estréia.

Osvaldo Menezes

Lulu é o cara.

josé Luiz Osório

Esse LP como outros 3 anteriores teve como produtor e baixista Liminha,o grande Serginho Herval na batera,e o Liminha trouxe uma novidade pra época desde 1983 no Lp Ritmo do Momento uma máquina de bateria eletrônica chamada DMX da Oberheim,na minha opinião os 4 LPS gravados pela Warner com a produção do Liminha são os melhores trabalhos do Gênio Lulu Santos.

Rui Valdo Sales

Esse LP é ZEN,
O MÁXIMO!!!!!!
Eterna obra de LULU.

Fabio Novais Vieira

O início e o final de nós todos é um só!!

FERNANDO FREITAS

Observem a qualidade da gravação, estamos falando de 1985, Lulu Santos é um mestre das combinações de letra e melodia, um talento raro que a música brasileira agradece! Esse é sem dúvida um dos melhores discos de sua carreira ! Obrigado Lulu!

Fábio de Barros Lima

Sou fã incondicional, vivi os 80's, tive esse previlégio. hoje com 52 (e graças ao youtube) ouço e vejo e revivo e me emociono SEMPRE, com todas (todas) as músicas dele ! SHOW !

More Comments

More Versions