Lamentos
Pixinguinha Lyrics


Morena, tem pena
Mas ouve o meu lamento
Tento em v

Writer(s): Vianno Jr, Alfredo da Rocha Viana Junior Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Pixinquinha Alfredo da Rocha, Vinicius de Morais Copyright: Irmaos Vitale S.A. - Industria E Comercio, Universal Music Publishing Mgb Spain S.A

Contributed by Peyton O. Suggest a correction in the comments below.
To comment on specific lyrics, highlight them
Genre not found
Artist not found
Album not found
Song not found
Most interesting comment from YouTube:

Gleicy Cruz

Fazer eu gosto
...
Eu acho que tenho a sindrome
da musica que nunca sai da
moda.
Não confundam essa canção
com morbidez.
Fazia parte daquele tempo , vai ver
que eu tava lá e nem me dava conta.
Uma melodia que nao sai do tempo.



All comments from YouTube:

LINDENBERG AGUIAR

Meus amigos, na década de 20 o grupo de chorinho "Oito Batutas", do qual faziam parte Donga e Pixinguinha fizeram uma excursão pela Europa com grande sucesso. Ao chegarem no Rio de Janeiro foi oferecida uma homenagem a eles por Assis Chateaubriand num hotel de luxo e quando chegaram ao hotel, o porteiro disse que LAMENTAVA mas negros só podiam entrar pela porta dos fundos, Pixinguinha falou que LAMENTAVA, mas sabia que ele apenas cumpria ordens. Entraram pelos fundos e na cozinha, Donga e os outros músicos muito revoltados, mas Pixinguinha falou que LAMENTAVA e que não comentassem mais o ocorrido. Durante a homenagem os anfitriões souberam e comentaram o ocorrido e mais uma vez Pixinguinha falou que LAMENTAVA, que todos LAMENTAVAM mas que não mais se falasse no ocorrido. Donga falou a Pixinguinha que ele tinha falado tantas vezes esta palavra, que fizesse uma música com este nome. Daí nasceu o nome desta fantástica música. A história foi contada por Pixinguinha à Altamiro Carrilho, seu amigo íntimo. O fundo triste e de certa forma melancólica da música, ao meu ver, retrata a dor de ser discriminado tão somente pela cor !!!! Viva este grande brasileiro !!!

LINDENBERG AGUIAR

@João Lopes Viva, prezado amigo !

João Lopes

Essa versão, de Marco Pereira e Paulo Sérgio Santos, e que consta no álbum "Sempre Pixinguinha - 100 Anos", da gravadora Kuarup, é a minha preferida porque o arranjo passa o sentimento de tristeza que senti quando li a história da música no livro "Pixinguinha: vida e obra", do Sérgio Cabral. Seu comentário deveria ser fixado! Muita gente desconhece a triste historia por trás desse lindo choro do Pixinguinha... Viva São Pixinguinha!

LINDENBERG AGUIAR

@Sideni Pereira Lima Beleza Grande "Tiquinho" !

Sideni Pereira Lima

@LINDENBERG AGUIAR Igualmente, Querido!! Olhe, o meu email é o "[email protected]" e o Whatsapp continua o mesmo. Grande abraço!!

LINDENBERG AGUIAR

@Sideni Pereira Lima Que legal Grande Tiquinho ! Tudo de bom!

23 More Replies...

Southern Man

pixinguinha merecia um feriado!!!

jose filho

Verdade verdadeira !!!

Gabriel Paz

É feriado, galera. Mesmo dia de São Jorge

Fake News

Pixinguinha na nota de 200

More Comments

More Videos